06 junho, 2018

As 12 promessas do Sagrado Coração


Foto: Sagrado Coração de Jesus

O Sagrado Coração de Jesus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, uma jovem religiosa da Ordem da Visitação. Ele transmitiu uma mensagem de misericórdia e confiança, contida no coração do Verbo Encarnado, que é humano e divino. Dele, Santa Margarida recebeu a missão de espalhar tal devoção pelo mundo.




Em 1675, durante a terceira aparição do Sagrado Coração, foram reveladas à Santa Maria Margarida as doze promessas de Jesus. Confira abaixo quais são.

1 - A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.

2 - Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.

3 - Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.

4 - Eu os consolarei em todas as suas aflições.

5 - Serei seu refúgio seguro na vida e, principalmente, na hora da morte.

6 - Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.


7 - Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.

8 - As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.

9 - As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.

10 - Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.

11 - As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.

12 - A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.




Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário